quarta-feira, junho 09, 2010

Intensa eu?????

Qdo acabei a postagem pensei em fazer um LO sobre o assunto...eu já tinha....incrível né???? Este foi o último LO que fiz com fotos minhas....

Vc gosta de pessoas intensas?

Viver com INTENSIDADE
Amar com INTENSIDADE
Acreditar intensamente

Lutar pelos sonhos,

Cada novo dia mais emoções,
Acreditar que a todo momento podemos nos surpreender e sermos surpreendidos!
Fugir da monotonia!!!!!
Quebrar regras!
Surpreender,
Rir da vida,
Chorar uma noite inteira,
Rir insanamente
Escutar uma música que lembre de alguém
Viver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O presente, o hoje, o agora!
Planejar, realizar... !!!
Sem medo de errar.
Sumir com os pontos-e-vírgulas
(Ahhhhhhhhhhhhh!!!!)
Gritar! Dançar até amanhecer!
ABUSAR das reticências ....

Ontem alguém me disse que sou uma pessoa muito intensa....é verdade, não é a primeira pessoa que me diz, eu realmente sou assim....já devo ter falado disso aqui em algum momento, mas o que me intriga é pq. isso assusta tanto as pessoas....

Se vc pode tirar o melhor de cada situação, seja do seu trabalho, das suas amizades, da sua diversão, da sua relação com tudo que te cerca, pq se conformar com pouco????
Eu quero sim, tudo de mais, amar de mais, me divertir demais, me dedicar demais a tudo que eu acho que vale a pena. E do mesmo jeito que me interesso eu tb me desinteresso, basta não ter retorno. Isso eu tb já ouvi e de pessoas bem próximas....mas eu sou assim o que vou fazer???? Ou me dedico ao que estou fazendo de corpo e alma ou prefiro nem perder meu tempo.


Depende da proposta....eu tb sei diferenciar o momento de viver só o agora e nada mais, mas pra isso eu já vou preparada. Sei que aquilo a que me proponho tem um tempo certo e objetivos definidos. Eu DEFINO, o que não me impede de mudar de idéia no meio do caminho....


Qdo eu conheci o scrap, eu mergulhei de cabeça, fui atrás de tudo, fiz todos os cursos que pude fazer, me informei de todas as maneiras e hj posso me orgulhar do que faço e dizer que AMO trabalhar com isso. Ele não me dá todo o retorno que preciso financeiramente, mas me dá muito mais do que isso.

O mesmo acontece com as pessoas de quem me aproximo Os que são meus amigos, são pq me dedicam o tanto de atenção e tempo que eu dedico a eles. Eles que não me cansem, pq eu demoro um tempo insistindo e dando chances pras pessoas, mas na hora que dou um basta dou e pronto.

Taí a explicação pra quem fala que algumas pessoas são minhas melhores amigas hj e amanhã não são mais...que eu não conservo amizades...MENTIRA, eu conservo SIM, tenho amigas do tempo do colégio que passe o tempo que for, qdo a gente se encontra nunca fica sem assunto, a gente conserva o carinho e o amor de sempre...pq a gente se dedica uma a outra na mesma medida.

Os amigos que tenho hj, são justamente aqueles me dedicam o carinho, o respeito, a atenção que dedico a eles, na mesma medida, afinal qq relação é troca!!!!!

O ballet tb foi outra coisa que qdo tive de volta na minha vida, foi dedicação total. Pq? Pq me completava, pq me fez resgatar uma parte da minha vida que tinha ficado lá atrás e que eu precisava viver. E pq viver pouco???? Eu tive oportunidade de participar de festivais, de dançar com minha filha, de realizar coisas que nunca sonhei...ou sonhei é claro!!!!
E pra poder realizar tive que ser intensa....e fui...paguei o preço e valeu a pena!!!! Ensaiva de fds, me esgotava fisicamente e arrumava muita confusão dentro de casa, mas se não fosse pra ser assim, eu nem queria. Ou participava de TUDO que podia, pq o tempo já não estava mais a meu favor, ou então era melhor nem me dedicar. Valeu a pena???? SIM, muito!!!!!! Fiz aquilo que tive vontade, supri minhas necessidades de viver aquilo, naqueles momentos, que com certeza não voltariam mais. Qdo eu decidi parar, estava de bem com o assunto. Já tinha realizado tudo que tinha vontade na dança, aliás muito mais do que pensava ser capaz....

Que mal há em ser assim????? Prefiro...pago o preço???? Pago sim.... e saio perdendo algumas coisas que queria ganhar....sofro um pouco, pra depois chegar lá na frente e ver que tudo acontece exatamente do jeito que tem que acontecer...aquilo que eu tanto queria naquele momento e que não rolou pq eu sou assim INTENSA, nem era tão bom assim, eu é que estava me enganando e querendo pouco, por falta de conhecimento, de opção e até por ingenuidade, pq muitas vezes eu sou ingênua e coloco expectativas demais nas coisas....


Pouco? Não, eu quero muito...se for bom então, quero mais ainda.....não me façam promessas, não me digam coisas em vão....eu cobro!!!!!


Mas vamos lá, como esse assunto me intrigou, eu fui pesquisar por ai pra ver o que as pessoas pensam.....Achei alguns textos interessantes e quem for INTENSO que nem eu não vai ter preguiça de ler....


Aqui:

Acredito que os grandes males que nós, humanos intensos, sofremos, devem-se ao fato de esperarmos sempre demais de alguém ou de nós mesmos. Esperamos sempre muito além do que iremos receber. Acreditamos muito em quem da própria fé duvida. Todas as nossas doenças e decepções tem a mesma causa : algo ou alguém não correspondeu às nossas expectativas. Por exemplo, esperamos do nosso coração, que ele bata até que a gente mande ele parar, mas as vezes, contrariando os planos que fizemos pra nós, ele subitamente para de bater. Mas até que ele pare por completo, vamos vendo nosso pobre coração sendo espancado pela vida afora.

O problema é que as pessoas não sabem dar arrancadas em suas emoções e por isso andam em uma velocidade constante. Isso incomoda às pessoas intensas , que aceleram de 0 a 10 em tudo o que fazem e freiam de 10 a 0 brutalmente.Pessoas intensas não sabem manter a velocidade, acham que a vida não tem graça em um ritmo constante porque você nunca consegue definir se está indo rápido ou, na verdade devagar. As pessoas intensas são consideradas interessantes , arrancam paixões simplesmente porque causam impacto acelerando ou desacelerando bruscamente. Fazem as coisas por instinto e, se o que fazem tem alguma coerência, é graças a razão, que as vezes também oscila entre ela ter razão ou você ter razão.

Pessoas intensas não se conformam com panos quentes, com frases consoladoras, tiradas de livro de auto-ajuda, do tipo: você consegue, você resolve. Isso elas já sabem, mas esperam que alguém faça a diferença e lhes diga como conseguir. Dar um copo de água com açúcar já é um bom começo, pode não servir pra nenhuma cura física, mas o que vale á a intenção e a atenção. Demonstra que você está ganhando tempo pra pensar em algo e a está cercando de carinho enquanto ela própria está obrigada a dar-se um tempo enquanto espera você voltar com o copo. Nesse lapso, geralmente elas já resolveram sozinhas o problema, mas vão se sentir eternamente gratas a você, porque sabem que foi sua atenção foi essencial para o resultado.

Pessoas intensas são apaixonadas demais, querem sorver toda a alma de quem amam e dar-lhes a sua por inteiro. Gostam de viver demais, rir demais, chorar demais. Isso não as torna desequilibradas, somente INTENSAS. Esperam amor demais e quando o dão, dão demais, dão tudo o que tem até a última gota. Mas se não o tem de volta na mesma intensidade de sentimentos, passam de 10 a 0 em segundos.

A pior coisa que você pode fazer para uma pessoa intensa é causar-lhe desânimo, deixa-la com preguiça de você. O que é constante causa preguiça nas pessoas intensas. Deixa-las um dia sem despertar algo de bom é um risco muito grande, porque o vício da intensidade grita e obriga à sua satisfação.

O vicio da pessoa intensa é sentir, sentir vento no rosto quando dirige, ouvir musica muito alta, gozar sempre, gritar em lugares cheios ou vazios, cantar, dançar, pular, gargalhar, dormir profundamente, ter overdose de chocolate, se lambuzar de tudo, ir até o fim pra começar do zero de novo. Todos os dias tem de ir de 0 a 10, e só assim você conseguirá manter uma pessoa intensa satisfeita. Elas não sabem parar no 5 e amanhã recomeçar do 5. Não, elas começarão do 0 e com o passar do tempo, se você não a leva a 10, pode ser que a elasticidade se perca e que vocês não passem mais de 5; e uma pessoa intensa não sabe ficar indo de 0 a 5. Ela arranja dois elásticos. Não necessariamente um amante, mas alguma atividade da qual se torne amante, cujo perigo é igual, o de não lhe sobrar mais o ânimo de chegar a 10 com você.


Postado por Lilian Negrini às 01:38

Viu o que eu disse???? Eu não sei ir até o 5!!!!! E desacelero na mesma velocidade...ah não me deixe com preguiça....


Neste blog:

Antes de mais nada, HOMENS: não me levem à mal. Eu SEI que existem exceções à regra. Este é só um relato de um caso comum.

Aqui estava eu sentada com meus botões soltos, olhando pra tela em branco, pensando no que escrever e pra variar, pensei em falar de relacionamentos. Mais especificamente nas mulheres que os homens escolhem.

Comecei a me perguntar: Será que os homens têm medo de mulheres intensas? Juro que não sei a resposta.

Um amigo meu (muito bem resolvido por sinal), assim como quase todo ser humano, tem comportamentos recorrentes. Ele adora sair com mulheres de atitude. Que discutem, argumentam, batem na mesa. Não… não falei mulheres barraqueiras. Falei mulheres apimentadas.

Eu sei que minha amizade com ele foi se tornando cada vez mais forte por isso. Porque é comigo que ele trava discussões existenciais, biológicas, literárias e até românticas (sim, eu sou a conselheira amorosa dele, também). Mas o fato é que estou pensando nisso porque ele me falou que está namorando. E ele sempre namora meninas sonsas. Incrível!

Sai, apavora a mulherada admirável, mas na hora de ficar mesmo, e namorar alguns anos, pega uma tontinha sem sal. Daquelas com carinha que nem cor tem, com os olhinhos tristes e uma boca que geralmente está fechada. Sempre muito bonitas (às vezes até esculturais), mas muito pouco interessantes. Não, não é um julgamento. Cada um fica com quem bem entender.

O que EU quero entender é se mulheres de atitude devem se transformar num pedaço de parede pra se transformar em mulher pra namorar (JAMAAAAIS). Porque acabo de chegar à conclusão que mulheres assim assustam os meninos. Pode ser apaixonante (claro), admirável (sim), boa de cama (normalmente) mas não serve pra se levar pra casa e apresentar pra mãe…Afinal, ela opinaria quando o assunto fosse cerveja, churrasco, truco, sexo, política, futebol, e até mulheres… aí parece ser demais para um homem suportar. Machismo enrustido é foda.

hahahahah, homem odeia mulher de atitude....são perfeitas...até o segundo dia....

Neste blog:


Desconhecia totalmente a história e o repertório da cantora Maysa, somente seu nome e pronto. Mas ao me deparar com sua vida retratada na TV, pude imaginar como foi "ser Maysa", essa mulher bem polêmica, mas muuuuito intensa e apaixonada por tudo que fazia.

Apesar de alguns defeitos graves (mas quem não os tem que cale a minha boca então), conseguiu arrancar minha atenção por ser uma pessoa de atitude e de coragem pra dizer o que pensa e o que quer.

Comecei a refletir sobre o que é ser assim, uma pessoa intensa, misturando pontos positivos e negativos.

Percebi que muitos na sociedade não entendem as pessoas intensas. Honestamente, penso que há níveis de desenvolvimento interior que nos diferenciam, seres humanos, uns dos outros. Não sei se há melhores ou piores.

A hipocrisia impera em alguns. No fundo desejariam elas serem iguais e não tiveram coragem de assumir?

Desejos reprimidos transformados em covardes julgamentos.

Assim defino,

Liberdade é o melhor sinônimo para pessoas intensas. Precisam ter seu espaço.

O segundo lema é: Viver um grande amor. Amam como se aquela fosse a primeira vez ou como se aquela fosse a última chance de amar.

Buscam insensantemente a felicidade, pois não se consideram felizes, apenas tem crises de felicidade.

Pessoas intensas não gostam de seguir regras.

São muito transparentes, mas por serem assim, são alvo fácil de gente com caráter duvidoso.

Deteeeeeeeestam pessoas comuns, previsíveis.

São atraídas por pessoas inteligentes, com boas e interessantes conversas.

Choram pra valer.

Riem pra valer.

São super críticas, exigentes, mas ao mesmo tempo calorosas nas emoções.

São especialmente sensíveis, se apegam e lembram dos detalhes mais sutis.

Por natureza são animadas, vivazes, se desequilibram e se recuperam rapidamente.

Tem facilidade de aprendizado e uma boa imaginação, de uma criatividade incessante.

Pessoas de ações impulsivas, com mudanças bruscas de humor.

Com pensamentos rápidos, e rapidez ao falar e agir mas com tendência à dispersão. Muito comum os outros perguntarem aonde estão os pensamentos.

Quem aguenta e entende coisa tão complexa? Doce complexidade eu diria.

Maysa ganhou mais uma "fã".

Pessoas intensas podem morrer antes do previsto, mas nunca podem ser acusadas de não terem lutado e tentado fazer seu melhor. E quando aprendem uma lição, pode não parecer, guardam para sempre as lições ensinadas e, principalmente, QUEM as ensinou.


por Yvanna Saraiva

Perfeito...me define em vários aspectos....


bjs

2 comentários:

Jaqueline Köhn disse...

Menina, viajei na sua intensidade!!

Lindo!

Bj

Juliana Full disse...

HAHAHAHA

ADÓOOOGO !!!
Eu tb sou assim e sofro com isto na maioria das vezes ! Mas acho que somos mais autenticas !
Acho que vc precisa assistir uma peça que a Claudinha da Bahia me levou, chamada a "ALMA IMORAL" ...