terça-feira, dezembro 06, 2011

Basta querer!!!!

Claro que é uma delícia pegar um papel maravilhoso, que acabou de sair, de uma coleção que a gente adora, pegar um monte de embelishments, sentar e fazer um trabalho de primeira sem limites pra gastar e pra criar.... quem não gosta????? Mas nem sempre temos essa possibilidade e precisamos saber criar também qdo a condição não é a melhor do mundo, e é nessa hora que a nossa criatividade é colocada à prova. Dá pra fazer algo legal com um papel que está nas papeleiras de queimas das lojas???? Dá!!!!! Parem, olhem com calma, olhem os avessos, sempre tem um papel de bolinhas, que combina com um de florzinha de uma outra coleção....e por aí vai.... qdo eu arrumo minhas papeleiras aqui em casa (hummmmm raro) e já tô enjoada daqueles papéis que estão aqui há séculos, eu resolvo de uma maneira muito simples: eu viro....kkkkk sim, coloco com o lado do avesso p cima e mudo de lugar...tem um monte deles que de estampados, passaram a ser lisos!!!!!! Mas não é só isso, tem que saber usar o que temos em casa...e vamos aos furadores, tesouras.... olhem essa capa que eu fiz... não foi preciso muito....

São 2 papéis diferente: 1. vermelho de bolinhas claras de um lado e florido do outro
2. azul de bolas vermelhas de um lado e azul claro escrito do outro

Usei o vermelho na capa e o azul na contra-capa.... com o lado florido, cortei duas vezes o mesmo formato em tamanhos diferentes e criei algo para servir de sol, o pequeno colei com banana sobre o gde (este furador é o da Itop)...colei alguns strass.... com o mesmo papel eu cortei 3 flores do mesmo formato em 3 tamanhos diferentes na Cricut, mas o mesmo pode ser feito com furadores de flores. (o passo-a-passo dessa flor tem no blog da Jó) Fiz o mesmo com o avesso do papel azul de bolas vermelhas, ou seja, mais duas flores. Fiz o cabinho delas com fita de gorgurão marrom, da 25 de março. Cortei uma faixa do papel azul de bolinhas, fiz vários cortes com a tesoura e virei as pontinhas com a pinça para fazer a graminha. Cortei as folhinhas do lado azul claro. Os passarinhos eu cortei na Cricut, com restinhos de cardstock rosa, tb podem ser cortados com furador. Sobre a grama colei um pedaço de gorgurão rosa e fita de bolinhas, tb encontrados na 25 de março. O 2012 é da Arte.1

Já encadernada....
Isto é uma pequena mostra do restante do trabalho que entregarei p a Filó esta semana.... enfim terminei!!!!! Foram 70!!!!
Mais um modelinho de Mini agenda de tel com bloquinho....
Detalhe que não saiu da revista.... amarração sobre o plástico....
Página dupla...aula de avançado na Filó, quem fez adorou!!!! Muitos detalhes interessantes....
bjs e boa semana!!!!
Kaká

2 comentários:

Unknown disse...

Que lindo, fiou uma graça.
Parabéns Kaka.
bjs

Bete disse...

Adorei a dica Kaká...fiquei louca pelas tuas agendas, mas infelizmente não deu pra comprar...vou tentar arrumar a minha então...beijos