Minha mãe chegou aqui em casa ontem à tarde pq hj tínhamos um compromisso muito importante hj!!!! Uma tarde de Luluzinha!!!!! A Sandra, amiga dela, nos convidou para uma tarde deliciosa, regada a muito espumante, risadas e coisinhas deliciosas....porém só para mulheres!!!! A Sandra trabalhou com a minha mãe na FUNAP (elas são advogadas) e tb morava no bairro que nós morávamos, portanto, éramos vizinhas!!!!! Eu fui no casamento dela, acompanhei a gravidez da Lara, a vi nascer...enfim.... Como eu conhecia uma pequena parte da turma que ía estar lá hj, não poderia perder de jeito nenhum!!!! Elas são muito divertidas!!!!
Sandra e Mamis!!!!
Ela parece uma menina....
Em nome da Cidadania
Incansável, assim é Luiza Eluf. Uma mulher, uma mãe, uma Procuradora de Justiça paulistana que ajudou a tornar crime o assédio sexual no Brasil. Alguém que luta pela igualdade e através de sua atuação na vida pública, livros e artigos, fez de sua história uma grande busca.
Especialista na área criminal e com seis livros publicados, Luiza Eluf, além de tratar de temas como discriminação e preconceito, foi a primeira autora a falar sobre crimes sexuais observando a ótica da mulher, e uma das poucas que tiveram coragem de escrever sobre os crimes passionais de maior repercussão no Brasil, inclusive os assassinatos de Ângela Diniz (1976), Eliane de Grammont (1981) e Daniella Perez (1992).
Na administração pública, integrou Conselhos Estaduais e Federais de Entorpecentes, Direitos Humanos, Condição Feminina e Combate ao Racismo, além da Comissão de Reforma do Código Penal. Graças à contribuição de Luiza Eluf, o racismo, o preconceito, a violência contra a mulher e o assédio sexual passaram a ser considerados crimes no Brasil.
Luiza esteve em Pequim, na Conferência Mundial da Mulher, um verdadeiro marco na conquista dos direitos femininos em todo o mundo. E em 2000, recebeu o prêmio Mulher do Ano na área jurídica, concedido pelo Conselho Nacional da Mulher.
Ela foi Secretária Nacional dos Direitos da Cidadania (Ministério da Justiça) e, a convite do prefeito Gilberto Kassab e do secretário de Coordenação das Subprefeituras Andrea Matarazzo, foi também subprefeita da Lapa (2007 e 2008), bairro em que reside há mais de 15 anos.
Atualmente, Luiza Eluf visa a igualdade de direitos, qualidade de vida, preservação do meio ambiente, urbanismo sustentável e combate à corrupção. Resume-se numa busca incansável, em nome da cidadania.
Ela é candidata a Deputada Federal pelo Partido Verde e o no dela é 4369. São necessários muuuuitos votos pra ela se eleger, portanto, vale a pena visitar o site dela e conhecê-la um pouco mais. Garanto que vc vai se encantar, assim como eu!!!!! Luiza, muito obrigado por fazer a diferença!!!!!
E pra quem quiser saber mais sobre ela é só acessar o site.
2 comentários:
Quantas Luluzinhas lindas!
Deve ter sido um dia especial.
Bom domingo pra vc!
Foi um dia especial para mim. Estar com minhas amigas junto com minha filha... É tão difícil....kkk
Postar um comentário